Primeiros sinais de envolvimento com drogas

É muito dificil para pais amorosos perceberem ou admitirem com facilidade que seu filho, aquela criatura criada e educada com tanto amor e carinho está se envolvendo com algo inimaginável por eles, mas o fato é que acontece todos os dias e a demora em reconhecer isto pode acarretar maior dificuldade para encontrar ajuda.

Para ajudar no reconhecimento precoce, segue algumas dicas do soldado Luiz Antonio.  Sabendo que, quase sempre o inicio de uma dependência quimica se dá com a introdução do alcool na vida do adolescente, com o  uso inocente de uma cervejinha com amigos aos finais de semana.

Alguns sinais e sintomas do uso de drogas são: mudança repentina no círculo de amigos de seu filho; mudança nas notas ou no comportamento escolar; comportamento evasivo e mentira; reação exagerada à critica suave ou a pedidos simples; perceptível indisciplina; perda repentina de interesse nas atividades familiares; mudança no discurso e nos padrões de vocabulário; mudança no padrão do sono.
Fonte: soldado Luiz Antônio Batista, do Proerd da PM de Blumenau, e Secretaria Nacional Antidrogas

Mônica

Esta entrada foi publicada em Educativo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Primeiros sinais de envolvimento com drogas

  1. clceci disse:

    queria saber o meu filho ta no quartel e la ele começo afumar cigarro sera q ele tbm
    ta usando outras coisa com maconha

  2. José Costa disse:

    Amigo(a)

    Não acho que por estar fumando o cigarro comum ele tambem possa estar fumando maconha mas é sim uma situação preocupante, porque tem aqueles que usa o cigarro comum pra despistar, enquanto usa outra droga ilicita. É bom que acompanhe o comportamento dele e com certeza perseberá alterações se ele estiver usando tambem outras drogas.

    José Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>